quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Já estão abertas as matrículas para o novo CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR!


O Curso Técnico em Secretaria Escolar a distância é destinado a capacitar profissionais para trabalhar em funções técnico-administrativas de instituições de Educação Básica e Superior: escolas de educação infantil, de ensinos fundamental e médio, escolas técnicas, faculdades, universidades – em todas as instituições de ensino das redes pública e particular.

O curso aborda temas de enorme importância para a qualificação do profissional para atender as exigentes demandas do mercado de trabalho: as características da escola, legislação aplicada à educação, ética, planejamento e gestão, entre outros. O aluno adquire qualificação para realizar atendimento a alunos e familiares, assessorar a gestão escolar e a Direção, sistematizar rotinas de trabalho, efetuar registros e controle de documentação, acervo e arquivo, etc.

É um curso de nível pós-médio e a escolaridade exigida como pré-requisito é Ensino Médio (antigo 2º Grau) completo.

O curso é autorizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o diploma do CEAD é reconhecido em todo o território nacional.

O Curso Técnico em Secretaria Escolar do CEAD é ministrado na metodologia EAD - educação a distância.

Grade Curricular
O curso Técnico em Secretaria Escolar é composto por 2 módulos, sendo 10 disciplinas no total, além do estágio.

Módulo I - Auxiliar de Secretaria
Módulo II - Assistente de Secretaria

Disciplinas
•Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa
•Matemática Aplicada
•Noções de Informática
•Relações Interpessoais
•Escola e suas Características
•Redação Técnica
•Ética e Responsabilidade Social
•Planejamento e Gestão
•Legislação Aplicada à Educação
•Registros e Controles

Estágio Obrigatório
Durante o curso, o aluno deve cumprir o estágio obrigatório supervisionado de 100 horas em instituições de ensino de sua escolha.

Matrícula
O CEAD oferece diferentes possibilidades para a matrícula:

O aluno pode fazer a matrícula pessoalmente em uma das unidades do CEAD - Pinheiros ou Paraíso. Neste caso, é preciso apresentar original e 2 cópias simples de cada um dos documentos necessários.

O aluno também pode fazer a matrícula pelo correio. É preciso enviar para uma das unidades do CEAD – Pinheiros ou Paraíso - 1 cópia autenticada e 1 cópia simples de cada um dos documentos necessários.

A terceira opção é fazer a Pré-matrícula no site. Para efetuar a matrícula completa, o aluno pode comparecer pessoalmente em uma das unidades da escola ou enviar pelo correio, conforme as especificações descritas acima, os documentos necessários e a ficha cadastral do site impressa e preenchida.

Avaliações
As avaliações são realizadas presencialmente na unidade do CEAD em que o aluno se inscreveu. O aluno poderá fazer no máximo 1 avaliação por semana ou 2 avaliações a cada 15 dias. Em caso de reprovação, o aluno deverá aguardar de 7 a 15 dias para refazer a prova e será cobrada uma taxa extra.

Diploma
O Diploma de conclusão do Curso Técnico em Secretaria Escolar será entregue ao aluno 45 dias depois da aprovação em todas as avaliações do curso e da entrega do Relatório de Estágio. Com o Diploma em mãos, o aluno obtém o registro profissional SRTE da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, possibilitando melhores oportunidades de trabalho e de remuneração.

Clique aqui e acesse o site do CEAD. Faça sua Pré-matrícula online!