domingo, 30 de setembro de 2012

30 de Setembro: FELIZ DIA DA SECRETÁRIA!


Nós da ESCOLA CEAD desejamos os parabéns a todas as SECRETÁRIAS!

Nossa homenagem àquelas profissionais que são de imensa e fundamental importância dentro das instituições de ensino e em todas as àreas que atuam...

Nosso muito obrigado! Desejamos que tenham um dia maravilhoso!


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Já estão abertas as matrículas para o novo CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR!


O Curso Técnico em Secretaria Escolar a distância é destinado a capacitar profissionais para trabalhar em funções técnico-administrativas de instituições de Educação Básica e Superior: escolas de educação infantil, de ensinos fundamental e médio, escolas técnicas, faculdades, universidades – em todas as instituições de ensino das redes pública e particular.

O curso aborda temas de enorme importância para a qualificação do profissional para atender as exigentes demandas do mercado de trabalho: as características da escola, legislação aplicada à educação, ética, planejamento e gestão, entre outros. O aluno adquire qualificação para realizar atendimento a alunos e familiares, assessorar a gestão escolar e a Direção, sistematizar rotinas de trabalho, efetuar registros e controle de documentação, acervo e arquivo, etc.

É um curso de nível pós-médio e a escolaridade exigida como pré-requisito é Ensino Médio (antigo 2º Grau) completo.

O curso é autorizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o diploma do CEAD é reconhecido em todo o território nacional.

O Curso Técnico em Secretaria Escolar do CEAD é ministrado na metodologia EAD - educação a distância.

Grade Curricular
O curso Técnico em Secretaria Escolar é composto por 2 módulos, sendo 10 disciplinas no total, além do estágio.

Módulo I - Auxiliar de Secretaria
Módulo II - Assistente de Secretaria

Disciplinas
•Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa
•Matemática Aplicada
•Noções de Informática
•Relações Interpessoais
•Escola e suas Características
•Redação Técnica
•Ética e Responsabilidade Social
•Planejamento e Gestão
•Legislação Aplicada à Educação
•Registros e Controles

Estágio Obrigatório
Durante o curso, o aluno deve cumprir o estágio obrigatório supervisionado de 100 horas em instituições de ensino de sua escolha.

Matrícula
O CEAD oferece diferentes possibilidades para a matrícula:

O aluno pode fazer a matrícula pessoalmente em uma das unidades do CEAD - Pinheiros ou Paraíso. Neste caso, é preciso apresentar original e 2 cópias simples de cada um dos documentos necessários.

O aluno também pode fazer a matrícula pelo correio. É preciso enviar para uma das unidades do CEAD – Pinheiros ou Paraíso - 1 cópia autenticada e 1 cópia simples de cada um dos documentos necessários.

A terceira opção é fazer a Pré-matrícula no site. Para efetuar a matrícula completa, o aluno pode comparecer pessoalmente em uma das unidades da escola ou enviar pelo correio, conforme as especificações descritas acima, os documentos necessários e a ficha cadastral do site impressa e preenchida.

Avaliações
As avaliações são realizadas presencialmente na unidade do CEAD em que o aluno se inscreveu. O aluno poderá fazer no máximo 1 avaliação por semana ou 2 avaliações a cada 15 dias. Em caso de reprovação, o aluno deverá aguardar de 7 a 15 dias para refazer a prova e será cobrada uma taxa extra.

Diploma
O Diploma de conclusão do Curso Técnico em Secretaria Escolar será entregue ao aluno 45 dias depois da aprovação em todas as avaliações do curso e da entrega do Relatório de Estágio. Com o Diploma em mãos, o aluno obtém o registro profissional SRTE da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, possibilitando melhores oportunidades de trabalho e de remuneração.

Clique aqui e acesse o site do CEAD. Faça sua Pré-matrícula online!

Links úteis à vida escolar do aluno!

Alunos,

A equipe pedagógica da escola CEAD preparou uma lista de endereços na internet que são muito úteis à vida acadêmica do aluno!

Confira abaixo:

CEE-SP - Conselho Estadual de Educação de São Paulo
www.ceesp.sp.gov.br

Diretorias de Ensino - Secretaria da Educação do Estado de São Paulo http://www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/index_diretoria.asp

GDAE – Gestão Dinâmica da Administração Escolar
www.gdae.sp.gov.br

COFECI – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis
www.cofeci.gov.br

CRECI-SP – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis
www.crecisp.gov.br

CFC – Conselho Federal de Contabilidade
www.cfc.org.br

CRC-SP - Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo
www.crcsp.org.br

SIEEESP – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo
www.sieeesp.org.br

SRTE/SP – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo
http://portal.mte.gov.br/delegacias/sp/


Esta lista também está disponível dentro do Portal do Aluno no site do CEAD:

www.ceadnet.com.br

Boa navegação!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Já estão abertas as matrículas para novo curso: TÉCNICO EM CONTABILIDADE


O Curso Técnico em Contabilidade a distância do CEAD é destinado à formação técnica para capacitar profissionais aptos a analisar, compreender e processar informações contábeis e gerenciais, como realizar balancetes, escrituração contábil, controle de impostos, entre outros.

O Curso Técnico em Contabilidade a distância do CEAD dá direito ao aluno realizar os Exames de Suficiência para obter o registro profissional no CRC.

É um curso de nível pós-médio e a escolaridade exigida como pré-requisito é Ensino Médio (antigo 2º Grau) completo.

O curso do CEAD é autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo e reconhecido pelo Conselho Federal de Contabilidade, e o Diploma é válido em todo o território nacional.

Grade Curricular
O curso Técnico em Contabilidade é composto por 2 módulos, sendo 11 disciplinas no total, mais o estágio obrigatório de 100 horas.

Módulo I - Assistente Contábil
Módulo II - Analista Contábil

Através do método EAD - ensino a distância - o aluno não precisa frequentar aulas, estuda no seu ritmo e, quando se sentir preparado, só vai à escola ára realizar avaliações. Aprende com total flexibilidade e conta com professores especializados em plantões de dúvidas presenciais!

Disciplinas
•Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa
•Matemática Básica e Financeira
•Contabilidade Básica
•Gestão de Negócios
•Saúde e Segurança do Trabalho
•Controle Financeiro
•Estatística Aplicada
•Contabilidade Geral
•Contabilidade Comercial, Gerencial e Industrial
•Direito e Legislação
•Ética Profissional

O aluno conta com professores especializados em todas as disciplinas do curso. Os plantões presenciais de dúvidas são realizados nas unidades da escola em horários específicos, que são publicados mensalmente.

Estágio Obrigatório
Durante o curso, o aluno deve cumprir o estágio obrigatório de 100 horas. O estágio é de responsabilidade do aluno.

Matrícula
O CEAD oferece diferentes possibilidades para a matrícula:

> O aluno pode fazer a matrícula pessoalmente em uma das unidades do CEAD - Pinheiros ou Paraíso. Neste caso, é preciso apresentar original e 2 cópias simples de cada um dos documentos necessários.

>> O aluno também pode fazer a matrícula pelo correio. É preciso enviar para uma das unidades do CEAD – Pinheiros ou Paraíso - 1 cópia autenticada e 1 cópia simples de cada um dos documentos necessários.

>>> A terceira opção é fazer a Pré-matrícula online no site. Para efetuar a matrícula completa sem ter de se deslocar até uma unidade da escola, o aluno terá de optar pela opção de pagamento à vista e poderá enviar pelo correio os documentos necessários, a ficha cadastral do site impressa e preenchida e a cópia do comprovante de pagamento. O aluno que optar por pagamento parcelado, terá de comparecer pessoalmente em uma das unidades da escola para efetuar a matrícula completa, portando os documentos necessários.

Avaliações
As avaliações são realizadas presencialmente na unidade do CEAD em que o aluno se inscreveu. O aluno poderá fazer no máximo 1 avaliação por semana ou 2 avaliações a cada 15 dias. Em caso de reprovação, o aluno deverá aguardar de 7 a 15 dias para refazer a prova e será cobrada uma taxa extra.

Diploma e Registro Profissional CRC
Somente após a aprovação em todas as avaliações e a realização e entrega do Relatório de Estágio devidamente preenchido é que o aluno está conclui o curso e recebe o Diploma do Curso Técnico em Contabilidade.

Com o Diploma do CEAD em mãos, o aluno poderá realizar os Exames de Suficiência, que são oferecidos duas vezes por ano pelo Conselho Federal de Contabilidade através de seus órgãos regionais CRCs, e obter o seu registro profissional CRC.

Matrículas abertas. Clique aqui para acessar o site do CEAD e fazer a sua Pré-matrícula online!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

GDAE

Informativo da Secretaria Escolar aos alunos CEAD,

A Dirigente Regional de Ensino validou o GDAE dos alunos concluintes de JUNHO DE 2012 do Curso Técnico em Transações Imobiliárias, que estão com a vida escolar regularizada.

Confira a sua situação no Portal do GDAE:
www.gdae.sp.gov.br

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Curso de Avaliação Imobiliária autorizado pelo COFECI no CEAD!



O CEAD acaba de receber do COFECI – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, ligado aos CRECI regionais, autorização para oferecer um novo curso na área imobiliária:

CURSO DE AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA

A Portaria-COFECI da autorização é nº 075/2012 e foi publicada em 11/9/2012.

O curso é da modalidade “educação continuada”, ou seja, é voltado para profissionais que já possuem uma formação de nível técnico ou superior. O pré-requisito é ser corretor de imóveis com registro no CRECI, ou engenheiro, arquiteto ou gestor imobiliário formado.

O curso será 100% presencial, terá carga de 36 horas e dará direito ao CNAI, registro que habilita o profissional a atuar como PERITO judicial e extrajudicial.

Muito em breve abriremos as inscrições para a primeira turma.

Se estiver interessado, entre em contato conosco para se cadastrar e reservar sua vaga:

Ligue para (11) 3814-0202 / ramal 218

Escreva para cead@ceadnet.com.br

Clique aqui e acesse o Fale Conosco do site!


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Até 5ª feira, dia 6/9, o Curso Esporte na TV está com valor promocional!

As matrículas para o CURSO ESPORTE NA TV seguem abertas!

Ainda há vagas!

Mas SOMENTE ATÉ ESTA QUINTA-FEIRA, DIA 6/9, O VALOR DO INVESTIMENTO É PROMOCIONAL:


R$ 650

CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA ESPORTE NA TV

Palestras:
Dia 22/9
CLEBER MACHADO - A Narração na TV - das 9h às 13h
MAURO NAVES - A Cobertura de Grandes Eventos Esportivos - das 14h às 18h

Dia 29/9
CAIO RIBEIRO - Dos Gramados para a TV - das 9h às 13h
IVAN MORÉ - Apresentação e Reportagem do Esporte - das 14h às 18h

Objetivo do curso: Já pensou que a partir de 2013 o Brasil estará no centro das atenções do mundo do esporte? Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Tudo vai acontecer aqui!
Mas como é a cobertura de eventos tão importantes?
Divida esta experiência com profissionais consagrados da TV brasileira!
Curso aberto a todos os amantes do esporte: profissionais, estudantes e o público em geral. Não tem pré-requisitos, não precisa ser formato nem estar cursando o superior.

Curso 100% presencial
Carga Horária: 16 horas
Certificado de Curso de Extensão Universitária
Local das palestras: Auditório das Faculdades Rio Branco - Unidade Lapa
Endereço: Av. José Maria de Faria, 111 - Lapa - São Paulo

Formas de pagamento:
>>> à vista no dinheiro, cheque, depósito bancário, cartão de débito e cartão de crédito
>>> parcelado em 3 vezes iguais no cheque ou cartão de crédito

Matrículas por telefone ou pessoalmente:
(11) 3814-0202
Av. Brig. Faria Lima, 544 – Pinheiros – São Paulo – SP
De 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h, e sábados das 9h às 13h

**** Alunos Rio Branco tem desconto exclusivo de 20% ****

*CEAD e Faculdades Rio Branco se reservam o direito de alterar datas e horários ou cancelar o curso de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o palestrante, poderá haver substituição a critério dos organizadores, sem alteração do programa.

Mais informações:
cead@ceadnet.com.br
www.ceadnet.com.br